Questões frequentes


Posso devolver um produto?

Sim! Dispõe de 30 dias a partir da receção da sua encomenda para solicitar uma devolução.

Como devo proceder para devolver uma encomenda?

Deverá preencher o formulário de contacto a fim de exercer o seu direito de livre resolução, comunicando a sua decisão de resolução do contrato de compra por meio de uma declaração escrita em que afirme essa intenção, de forma inequívoca.

Quem suportará as despesas relacionadas com a resolução do contrato?

A devolução do produto e o custo de envio com o transporte ficará a cargo do cliente, sendo-lhe descontado/deduzido no valor a ser reembolsado.

Qual o valor que terei de suportar com a resolução do contrato?

Para as devoluções com origem em Portugal Continental terá de suportar as despesas com o acondicionamento do produto, caso já não disponha da embalagem de acondicionamento que recebeu, bem como as despesas de transporte cujo valor é de €5,90.

Para as devoluções com origem na Ilha da Madeira e Arquipélago dos Açores terá de suportar as despesas com o acondicionamento do produto, caso já não disponha da embalagem de acondicionamento que recebeu, bem como as despesas de transporte cujo valor a suportar varia em função do peso e dimensão (peso volumétrico).

Para as devoluções com origem no Estrangeiro terá de suportar as despesas com o acondicionamento do produto, caso já não disponha da embalagem de acondicionamento que recebeu, bem como as despesas de transporte cujo valor a suportar varia em função do peso e dimensão (peso volumétrico). Poderá existir um custo extra para esta recolha.

Como se processa a devolução?

No caso do envio ter origem em Portugal, após a recepção e autorização do seu pedido de devolução, ser-lhe-á enviada, por e-mail, uma etiqueta que terá uma data-limite de validade de 15 dias, a qual deverá imprimir e afixar na embalagem de devolução para entrega num dos Postos dos CTT. Embale-o o melhor que puder e lembre-se que o produto deve permanecer intacto e com a embalagem original.

No caso do envio ter origem no estrangeiro, após a recepção e autorização do seu pedido de devolução, será solicitada uma recolha na morada indicada pelo cliente. Neste caso é o estafeta que levará a etiqueta de envio e o cliente apenas tem de entregar o objeto na data indicada. Embale-o o melhor que puder e lembre-se que o produto deve permanecer intacto e com a embalagem original.

Em todas as situações supra-referidas o cliente poderá optar por enviar os artigos a devolver para a morada indicada na autorização de resolução escolhendo uma transportadora ou método de envio diferente do fornecido pela Brincatoys.

Qual o valor a ser reembolsado ao cliente em caso de devolução?

A devolução do valor ao cliente será sempre pelo valor do(s) artigo(s) devolvidos com dedução das despesas inerentes à devolução do produto, quando essas tenham sido suportadas pela Brincatoys. O vendedor (BRINCATOYS) não suportará/devolverá o valor eventualmente pago pelo cliente pelo envio da sua encomenda original. Em caso de devolução, o custo de transporte será assegurado pelo cliente.

O valor a devolver tem sempre em conta eventuais promoções ou descontos aplicados à encomenda.

Para melhor esclarecimento das condições de exercício do direito de Livre Resolução do Contrato, deverá consultar o ponto 12 e seguintes das Condições Gerais.

Formulário de devolução